Em Foco
Actualidade
Centenas de pessoas concentraram-se na Fonte Luminosa, em Leiria, na terça-feira 8 de Outubro, para participarem num momento cultural solidário que contou com a participação, entre outros, de Kartek, dj e produtor, Gualter S, bailarino, e Luis "Frio", pintor, que elaborou uma tela durante a conce
Não obstante o mau tempo, dezenas de pessoas concentraram-se no Jardim José de Lemos, na Guarda, na tarde de terça-feira, 8 de Outubro, para manifestarem a sua solidariedade com o povo palestino e com os outros povos do Médio Oriente vítimas da barbárie sionista.
O MPPM e a AEFLUL mostram a exposição «A Questão Palestina: O Essencial» no átrio da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa até 31 de Outubro.
Neste domingo, 6 de Outubro, ao fim da tarde, a Casa do Comum, ao Bairro Alto, em Lisboa, acolheu uma conversa com Sandra Barrilaro, fotógrafa e activista, a propósito do livro Against Erasure: A Photographic Memory of Palestine before the Nakba de que é co-autora.
Mais de uma centena de pessoas concentraram-se na Praça do Giraldo, em Évora, ao fim da tarde de segunda-feira, 7 de Outubro, para reclamar um cessar-fogo imediato e permanente, o fim do genocídio na Palestina, a efectivação dos direitos nacionais do povo palestino e paz para o Líbano e para o Mé
Apesar do mau tempo e da chuva persistente, cerca de meio milhar de pessoas acorreu, na tarde deste domingo 6 de Outubro, à concentração e desfile de solidariedade com a Palestina convocados pelo MPPM, pelo CPPC, pelo Projecto Ruído e pela CGTP-União de Sindicatos do Porto.
O Rossio de VISEU acolheu, nesta manhã de 5 de Outubro, uma concentração por uma Palestina livre e pela Paz no Médio Oriente.
Alpiarça juntou-se, na tarde de sexta-feira, 4 de Outubro, às cidades que, em todo o país, estão a aderir à Jornada Nacional de Solidariedade pelo fim do genocídio na Palestina e pela paz no Médio Oriente.
- 1 de 219
- seguinte ›
Comunicados
O MPPM denuncia e condena a participação de peritos de universidades israelitas comprometidas com a ocupação colonial e com o genocídio do povo palestino no processo de avaliação de unidades portuguesas de investigação e desenvolvimento.
O MPPM condena a escalada da agressão israelita contra o Líbano registada nos últimos dias, incrementada, note-se, ao redor dos dias em que se assinalavam os 42 anos dos Massacres de Sabra e Chatila.
A revelação feita pelo MPPM, no Comunicado 09/2024, de que estaria a ser preparada uma reunião entre os ministérios da Saúde de Portugal e de Israel para «discutir potenciais áreas de interesse para cooperação futura entre os dois países», suscitou questões dos grupos parlamentares do BE
O MPPM teve acesso a informações credíveis que dão conta que o navio de pavilhão português Kathrin (IMO 9570620, MMSI 255806285) registado no MAR – Registo Internacional de Navios da Madeira e que nesta altura navega junto ao Cabo da Boa Esperança, transporta material militar com destino
- 1 de 46
- seguinte ›