Forças israelitas matam jovem palestino em campo de refugiados na Cisjordânia ocupada
Soldados israelitas mataram um palestino e feriram outros três durante uma incursão num campo de refugiados na Cisjordânia ocupada na madrugada desta terça-feira.
A vítima mortal é Mohammad Ali Dar Adwan, de 23 anos, morador no campo de refugiados de Qalandiya, a sul de Ramala.
Forças da ocupação israelitas fortemente armadas invadiram o campo de refugiados, aparentemente para proceder a várias prisões, tendo provocado confrontos violentos que duraram várias horas.
Os soldados dispararam a curta distância sobre um veículo palestino que passava na rua Al-Matar, matando Adwan, o condutor.
«A vítima foi baleada mais de 10 vezes pelas forças israelitas, que o deixaram a sangrar até a morte», informou o Ministério da Saúde da Palestina. As âmbulâncias foram impedidas de entrar no campo de refugiados.
Israel ocupa desde 1967 a Cisjordânia e Jerusalém Oriental. Nestes territórios ocupados vivem mais de 600 000 judeus israelitas, em colonatos que o direito internacional considera ilegais.
Os soldados e colonos israelitas atacam frequentemente os palestinos dos territórios ocupados, demolindo casas, envenenando gado e vandalizando propriedades.