Israel matou 32 palestinos em Outubro, incluindo 6 crianças
Israel matou 32 palestinos — 26 na Faixa de Gaza sitiada e seis na Cisjordânia ocupada — em Outubro, incluindo seis crianças. Outros 2166 foram feridos pelas forças sionistas nos territórios palestinos ocupados.
Os números constam de um relatório do Centro de Pesquisas Abdullah Al-Horani, ligado à Organização de Libertação da Palestina (OLP). Entre os palestinos mortos no mês passado conta-se Wisam Shalaldeh, de 28 anos, que faleceu numa prisão israelita devido a negligência médica.
Segundo o relatório, Israel continua a reter e recusa-se a entregar às suas famílias os corpos de 32 palestinos mortos.
Foram feridos 1916 palestinos na Faixa de Gaza sitiada e outros 250 na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental ocupadas. Além disso, em Outubro os ocupantes israelitas prenderam 525 palestinos na Cisjordânia, em Jerusalém Oriental e na Faixa de Gaza.
Por outro lado, aumentaram os ataques perpetrados por colonos israelitas contra palestinos, destacando-se a morte de Aisha Mohammed Rabi, de 47 anos e mãe de oito filhos, vítima do apedrejamento do carro em que viajava.
As autoridades israelitas demoliram 56 casas e instalações palestinas, confiscaram dezenas de hectares de terras e arrancaram centenas de árvores.
Em contrapartida, aprovaram a construção de milhares de novas unidades habitacionais nos colonatos, que o direito internacional considera ilegais.