Uma centena experimenta os sabores da Palestina

Jantar Palestino 2017
O MPPM promoveu ontem, na sede do Grupo Sportivo Adicense, um encontro com a gastronomia palestina que reuniu perto de uma centena de participantes, em que se incluiu o Embaixador da Palestina e outros membros do corpo diplomático e uma larga representação da comunidade palestina residente em Portugal.
Fattoush, Hummus, salada Turca e Salada Árabe abriram o caminho para a Makolba e o Burgul de Carne Picada, a que a Muhalabiya e a Madluka puseram um doce termo.
Numa breve alocução, o Embaixador da Palestina, Nabil Abuznaid, exprimiu a sua satisfação pelo acolhimento que tem tido no nosso país e mostrou-se grato pelas manifestações de solidariedade com o povo palestino que tem testemunhado.
Carlos Almeida, Vice-Presidente do MPPM, fez notar que o mar que liga as costas de Portugal às praias da Palestina gerou uma cultura em que os encontros à mesa reforçam os laços de solidariedade, pelo que este jantar tem uma face cultural e uma face política. Terminou fazendo votos para que, mais cedo que tarde, seja possível realizar um encontro idêntico em Jerusalém Oriental, capital do Estado soberano da Palestina.
Entre os presentes foi sorteada uma serigrafia reproduzindo um famoso cartoon do caricaturista António que cedeu graciosamente os seus direitos ao MPPM.
Print Friendly, PDF & Email
Share