Um mês de repressão israelita: 20 mortos e 1400 feridos palestinos

No mês passado a repressão israelita aos protestos contra o encerramento da Mesquita de Al-Aqsa vitimou 20 palestinos, incluindo 5 crianças, informa um relatório do Centro Abdullah Al-Hourani de Estudos e Documentação, citado pela PressTV.
Esta instituição, ligada à Organização de Libertação da Palestina (OLP), diz ainda que ficaram feridos cerca de 1400 palestinos, incluindo crianças. As autoridades israelitas retiveram os corpos de 13 palestinos mortos, em violação do direito internacional humanitário.
No mês passado as forças israelitas prenderam mais de 600 palestinos, incluindo dezenas de crianças, prossegue ainda o relatório.
Por outro lado, as autoridades israelitas em Julho aprovaram a construção de 1935 unidades habitacionais em colonatos judaicos ilegais em Jerusalém Oriental ocupada.
Em Junho Israel demoliu 33 casas palestinas e uma outra construção na Margem Ocidental ocupada e ainda 17 casas em Jerusalém Oriental ocupada.
Observou-se ainda um aumento dos ataques perpetrados por colonos contra palestinos em toda a Margem Ocidental ocupada, incluindo Jerusalém Oriental.
 
Print Friendly, PDF & Email
Share