Soldados e colonos israelitas destroem plantações de oliveiras na Cisjordânia

Soldados e colonos israelitas juntaram-se hoje para destruir 15 dunums (1,5 hectares) de terra plantada com oliveiras numa área localizada entre as aldeias de Kaffa e Shoufa, a sudeste da cidade de Tulkarm, no norte da Cisjordânia.

Tahsin Hamed, um activista local, disse à agência noticiosa palestina WAFA que o exército e os colonos utilizaram 10 bulldozers para destruir as terras e arrancar as árvores e todas as culturas aí plantadas pertencentes a palestinos que vivem na aldeia de Kaffa.

Ele informou que as terras se situam perto do colonato ilegal de Avni Hefetz, construído em terras palestinas expropriadas.

Hamed disse que o exército bloqueou todas as estradas que conduzem a esta terra há mais de um mês para impedir que os seus proprietários a alcançassem e como prelúdio para a ocupar.

Desde o início da ocupação da Cisjordânia, em 1967, mais de 800 000 oliveiras e um total de 2,5 milhões de árvores foram destruídas por civis e militares israelitas, fosse para a construção de estradas e do infame Muro do Apartheid, fosse para a instalação ou expansão de colonatos ou fosse apenas para assédio psicológico dos habitantes palestinos.

Print Friendly, PDF & Email
Share