Rapaz palestino de 15 anos morto por forças israelitas em campo de refugiados na Cisjordânia ocupada

Um rapaz palestino de 15 anos foi morto na madrugada de hoje durante uma incursão israelita no campo de refugiados de Dheisheh.
O jovem, Arkan Thaer Mizher, foi atingido a tiro no peito por forças de ocupação israelitas durante uma incursão nocturna no campo de Dheisheh, situado perto de Belém, na Cisjordânia ocupada.
O Ministério da Saúde palestino informou que Mizher foi declarado morto depois de ser transportado para o hospital.
No seu funeral, realizado na tarde de hoje, participaram centenas de pessoas.
Dois outros palestinos ficaram feridos durante a incursão, atingidos na perna por fogo real.
Durante a operação no campo de refugiados, alegadamente para prender vários palestinos, os soldados israelitas dispararam balas reais e também gás lacrimogéneo e granadas de atordoamento.
Segundo estatísticas da organização Defense for Children International – Palestine, as forças israelitas mataram 30 menores palestinos nos territórios palestinos ocupados no primeiro semestre de 2018, depois de em 2017 terem matado 15.
Na Faixa de Gaza, também durante o dia segunda-feira, Karam Arafat, de 26 anos, sucumbiu aos ferimentos sofridos infligidos pelos soldados israelitas em 8 de Junho, quando participava num protesto da Grande Marcha do Retorno. Desde o seu início, em 30 de Março, as forças israelitas já mataram 150 palestinos e causaram ferimentos em outros 16.500.

Print Friendly, PDF & Email
Share