Professor palestino distinguido com o prestigiado Global Faculty Award

Mahmoud Sirdah, professor de hematologia e genética molecular na Universidade Al-Azhar em Gaza, Palestina, recebeu o prestigiado prémio Global Faculty Award da Fundação ASK como reconhecimento pela sua notável contribuição para a sua profissão.

O Professor Sirdah é conselheiro de hematologia e genética molecular em organizações nacionais e regionais e membro do Conselho de Administração da Fundação Palestina Futuro da Infância, bem como do Conselho de Administração Fundador do Conselho Superior Palestino para a Inovação e Excelência.

É também membro do Comité Consultivo de Peritos do Instituto Nacional de Saúde Pública da Palestina, e serviu como Secretário do Conselho de Investigação da Saúde da Palestina.

Obteve várias bolsas internacionais de pós-doutoramento e bolsas de investigação, e ganhou três prémios de investigação nacionais e regionais diferentes, incluindo o Prémio Investigador Árabe Distinto 2016, na área de Ciências Médicas e da Saúde, e o Prémio Investigador Distinto 2014 da Federação dos Conselhos Árabes de Investigação Científica (FASRC).

Publicou 43 artigos de investigação em revistas internacionais com revisão por pares e em conferências internacionais.

O Global Faculty Award visa alcançar activamente todos os cantos do mundo para identificar, reconhecer professores excepcionais que deram uma contribuição notável para a sua profissão, demonstraram excelência no ensino de diferentes disciplinas, demonstraram uma contribuição notável para os alunos e serviram a comunidade através do ensino mesmo fora das salas de aula formais.

A AKS Education Awards deu início a este prestigiado prémio, e o primeiro do seu género na história mundial, para reconhecer as excelentes faculdades de todas as regiões e comunidades do mundo e a destacar a sua contribuição para a edificação das comunidades e para ajudar a construir uma sociedade melhor através de um ensino inspirador.

Print Friendly, PDF & Email
Share