Presidente Mahmoud Abbas agradece saudação de boas-vindas a Portugal

O Presidente Mahmoud Abbas enviou a seguinte carta de agradecimento às organizações que lhe dirigiram uma mensagem de boas-vindas aquando da sua recente visita a Portugal:
Caros Amigos da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional
Caros Amigos do Conselho Português para a Paz e Cooperação
Caros Amigos do Movimento Democrático de Mulheres
Caros Amigos do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente
Lisboa
Recebemos com grande apreço a vossa carta datada do dia 13/12/2012, na qual nos davam as boas-vindas pela ocasião da visita à República Portuguesa amiga.
Expressamos-vos os nossos mais amplos agradecimentos, em nome do Estado da Palestina e do seu povo e em meu nome pessoal, incluindo os sentimentos de apoio e solidariedade sincera, valorizando extremamente os vossos esforços e os esforços de todos os amigos portugueses na República Portuguesa pelo grande papel e esforços contínuos que fazem em favor do apoio aos direitos do povo palestiniano. Foram estas posturas que se manifestaram recentemente na votação portuguesa a favor do reconhecimento do Estado da Palestina nas Nações Unidas como membro Observador. Esta resolução atingiu o seu objectivo graças às vossas atitudes determinadas e apoio sincero aos nossos esforços para alcançar a paz justa, à qual aspiramos. Garantimos que o Estado da Palestina será, para esta paz, um elemento positivo e activo no alcance da convivência entre todos os povos da nossa região, à sombra da segurança, estabilidade e da boa vizinhança.
Desejamos-vos, caros amigos, a ascensão e o sucesso nos vossos esforços e ansiamos pela persistência da vossa postura e pelo levantamento da vossa voz, expondo as práticas do poder ocupante e a da construção viciosa dos colonatos violentos que, no caso de persistirem, irão eliminar a solução dos dois estados e minarão todo o processo de paz.
Com a nossa maior gratidão e estima
Ramallah: 20/12/2012
Mahmoud Abbas
Presidente do Estado da Palestina
Presidente do Comité Executivo da Organização para a Libertação da Palestina
Presidente da Autoridade Nacional Palestiniana
Print Friendly, PDF & Email
Share