Nicolás Maduro reitera apoio da Venezuela aos palestinos

O presidente da República da Venezuela, Nicolás Maduro, reiterou o apoio do seu país à luta palestina pela liberdade e a independência, relata a agência palestina WAFA. No início do seu segundo mandato, Maduro reafirmou a solidariedade venezuelana durante uma reunião realizada na sexta-feira com o ministro palestino dos Negócios Estrangeiros, Riyad Malki.

«A Venezuela  reafirma uma vez mais o seu apoio incondicional à luta justa do povo palestino em defesa da sua soberania e autodeterminação, em conformidade com os princípios e propósitos da Carta da Organização das Nações Unidas (ONU) e o direito internacional», refere um comunicado da vice-presidência do país latino-americano.

Em nome de Mahmoud Abbas, o presidente da Autoridade Palestina, Riyad Malki felicitou Maduro pela sua reeleição e desejou-lhe êxitos ao serviço do povo venezuelano, que sempre esteve ao lado do povo palestino na sua luta pela autodeterminação e pela criação do seu Estado independente tendo Jerusalém como capital.

Em contraste radical com a posição venezuelana encontra-se o novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Por ocasião da sua tomada de posse, acolheu calorosamente Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelita, e declarou a sua intenção de transferir a embaixada brasileira para Jerusalém, na esteira do que fez no ano passado o presidente estado-unidense Donald Trump.

Print Friendly, PDF & Email
Share