Musaab Tamimi, 17 anos, primeiro palestino morto por forças israelitas em 2018

Musaab Firas al-Tamimi, de 17 anos, foi ontem morto a tiro pelas forças de ocupação israelitas perto da aldeia de Deir Nitham, na Margem Ocidental ocupada, tornando-se a primeira vítima de Israel no ano de 2018.
Segundo o activista Mohammed Al-Tamimi, o jovem foi baleado a uma distância de cinco metros e em frente dos pais, tratando-se, portanto, de uma «execução de sangue frio», pois não representava qualquer ameaça para os soldados israelitas.
Musaab Tamimi, regista a agência palestina Ma'an, foi o 14º palestino morto por Israel desde que no mês passado o presidente dos EUA, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como a capital de Israel, provocando protestos generalizados em toda a Margem Ocidental, Gaza e Jerusalém Oriental.
Durante os confrontos que irromperam na aldeia depois de uma incursão das forças israelitas, três outros jovens palestinos foram feridos com balas de aço revestidas de borracha.
Já hoje, 4 de Janeiro, durante as cerimónias fúnebres um outro jovem palestino foi gravemente ferido a tiro por soldados israelitas que atacaram o funeral. A vítima, atingida na cabeça, estará em estado crítico.
Print Friendly, PDF & Email
Share