MPPM recebe Medalha Municipal de Mérito de Palmela

O MPPM foi agraciado com a Medalha Municipal de Mérito de Palmela – Grau Prata – Solidariedade Internacional em cerimónia realizada hoje, 1 de Junho, Dia do Concelho, no Teatro Municipal de São João.

Entregaram a Medalha e respectivo Diploma o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro, e a Presidente da Assembleia Municipal, Ana Teresa Vicente. Recebeu, em representação do MPPM, Carlos Almeida, Vice-Presidente, na presença do Embaixador da Palestina, Nabil Abuznaid.

A proposta de atribuição da Medalha foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara em 5 de Maio e, também por unanimidade, em sessão da Assembleia Municipal em 13 de Maio.

De acordo com o Regulamento das Condecorações do Município de Palmela, «a Medalha Municipal de Mérito destina-se a distinguir as pessoas, singulares ou colectiva, nacionais ou estrangeiras, pelo seu significativo contributo no campo ambiental, social, cultural, económico e desportivo ou por outros contributos de notável importância que justifiquem esse reconhecimento.»

O Município de Palmela norteia a atribuição das Condecorações Municipais pelos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030, estruturados em torno de cinco princípios – Pessoas, Planeta, Prosperidade, Parcerias, Paz.

O ODS 16 contempla a promoção da Paz (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).
 

Print Friendly, PDF & Email
Share