MPPM no Acampamento «Dêem Uma Oportunidade à Paz»

Entre 21 e 23 de Julho, a Plataforma para a Paz e o Desarmamento – que o MPPM integra – organizou o Acampamento «Dêem Uma Oportunidade à Paz» que reuniu em Melides centenas de jovens de todo o país.

Com o apoio da Câmara Municipal de Grândola e a adesão de mais de três dezenas de organizações, o evento teve início na noite de sexta-feira, 21, com um concerto no Parque de Feiras em que actuaram Ruth Marlene, Pedro Mafama e os Bateu Matou.

No dia de sábado, 22, os jovens deslocaram-se para a Praia de Melides, onde participaram num torneio de voleibol e protagonizaram um acto de solidariedade com as crianças de Gaza integrado na campanha mundial «Nadar com Gaza».

Ao fim da tarde de sábado, o tradicional desfile pela paz percorreu as ruas de Melides desde o Parque de Feiras até ao local das festas da vila. O MPPM participou no desfile reclamando liberdade para a Palestina.

O programa completou-se, no domingo, com um debate subordinado ao tema «Dêem uma Oportunidade à Paz», moderado por José Pinho, do Projecto Ruído, em que intervieram também Julie Neves, do CPPC, Gonçalo Paixão, da Interjovem, Joana Botas, do MDM, e Jorge Cadima, do MPPM.

Print Friendly, PDF & Email
Share