MPPM no 25 de Abril do povo por Portugal e pela Palestina

O MPPM juntou-se à festa do 25 de Abril na Avenida da Liberdade, em Lisboa, em que muitos milhares festejaram a liberdade e os direitos readquiridos em 1974, mas recordaram que Abril ainda não está totalmente cumprido.

Como se recordava no apelo da Comissão Promotora, persistem discriminações por género, idade, deficiência, origem étnica e as carências de ordem socioeconómica, e há que garantir que todos os portugueses tenham acesso a pensões, reformas e salários dignos, à saúde, à educação, à cultura e à habitação.

Dizia-se, também, que cumprir Abril é contribuir para a construção de uma sociedade em que se possa viver com dignidade, num meio ambiente amigo da natureza, em que a Paz, o diálogo e a cooperação entre as Nações e os Povos sejam uma realidade.

O MPPM esteve na rua a manifestar a sua solidariedade com a luta do povo palestino pelo direito a viver em paz e liberdade na sua pátria e contou com a presença de companheiros da Andalucía con Palestina que se deslocaram expressamente de Sevilha para participar no desfile do 25 de Abril.

Print Friendly, PDF & Email
Share