MPPM com Roger Waters pela Palestina

Acção sensibilização concertos Roger Waters - 17 e 18 Mar 2023

O MPPM, em parceria com a Coligação Flotilha da Liberdade e em coordenação com a organização da digressão europeia de Roger Waters, promoveu acções de sensibilização para a questão palestina nos concertos realizados em Lisboa nos dias 17 e 18 de Março.

Nos dois dias, o MPPM teve uma mesa na Altice Arena e oito activistas distribuíram aos espectadores um total de quatro mil folhetos do MPPM e da Coligação Flotilha da Liberdade.

O folheto do MPPM, intitulado Por uma Palestina Livre, Independente e Soberana, evocava a Nakba, cujo 75º aniversário se assinala este ano, sintetizava a situação na Palestina nos dias de hoje e apontava caminhos a seguir na solidariedade com a causa palestina.

O folheto da Coligação Flotilha da Liberdade, intitulado A Freedom Flotilla Coalition vai navegar pelas crianças de Gaza informava que a FFC vai navegar este ano na Europa, alertando para a situação em Gaza, enquanto prepara a navegação do próximo ano para o enclave. Descrevendo a situação que se vive em Gaza, em consequência do bloqueio, com particular gravidade para as crianças, também termina com a indicação de como se pode fazer a diferença.

A iniciativa foi muito bem acolhida pelos espectadores que dirigiram inúmeros pedidos de informação e palavras de incentivo aos activistas do MPPM. 

Print Friendly, PDF & Email
Share