MPPM assinala Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino com sessão pública em Lisboa

COMUNICADO 04/2010
O MPPM — Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, assinala o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino com uma Sessão Pública a realizar na próxima segunda-feira, 29 de Novembro, a partir das 21 horas, na Casa do Alentejo, Rua das Portas de Santo Antão, 58, Lisboa.
Serão oradores o Embaixador Mufeed Shami, Maria do Céu Guerra, Adel Sidarus e Carlos Almeida.  
 
O Embaixador Mufeed Shami é o novo Representante Diplomático da Palestina em Portugal. Anteriormente, desempenhava funções diplomáticas no Ministério dos Negócios Estrangeiros da Palestina. Foi consultor, professor universitário e jornalista.
 
Maria do Céu Guerra, actriz e encenadora, foi recentemente eleita Presidente do MPPM, a cuja Direcção Nacional já pertencia.
 
Adel Sidarus, antropólogo e professor universitário aposentado, foi eleito para Direcção Nacional do MPPM nas eleições de 8 de Novembro.
 
Carlos Almeida, historiador e investigador científico, é membro da Direcção Nacional do MPPM desde a sua constituição.
 
Em 29 de Novembro de 1947, a Assembleia Geral da Nações Unidas adoptou a resolução 181 (II) sobre a partilha da Palestina em dois Estados, um árabe e um judaico, com um regime especial para Jerusalém. Destes, só o estado judaico foi constituído. Por isso, em 1977, volvidos 30 anos, "profundamente preocupada por não ter sido alcançada nenhuma solução para o problema da Palestina, e por este continuar a agravar o conflito no Médio Oriente, de que é o cerne, e a pôr em perigo a paz e a segurança internacionais", a Assembleia Geral da ONU adoptou a resolução 32/40 B em que proclama 29 de Novembro como o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, convidando «todos os Governos e organizações a cooperar na implementação da presente resolução».
 
O MPPM responde a este apelo das Nações Unidas organizando a presente sessão e convidando todas as pessoas de boa vontade a participarem nesta demonstração de solidariedade internacionalista com o mártir povo palestino.
 
Lisboa, 24 de Novembro de 2010
A Direcção Nacional do MPPM
Print Friendly, PDF & Email
Share