MPPM anima sessão sobre a Questão Palestina na Fundação José Saramago

Casa cheia este fim de tarde na Fundação José Saramago, em que o MPPM foi o convidado da primeira das sessões que a FJS semanalmente dedica ao tema da Palestina até ao final de Fevereiro.
Foi apresentada a serigrafia que o cartoonista António generosamente ofereceu ao MPPM para recolha de fundos, e também inaugurada a exposição «Esta Bandeira da Esperança: Um Olhar sobre a Questão Palestina», produzida pelo MPPM, que estará patente na FJS até fim do próximo mês.
Seguiu-se a projecção de um curto vídeo sobre a acção repressiva das forças de ocupação israelitas em Hebron, da organização israelita B'Tselem, que se dedica à defesa dos direitos humanos nos territórios palestinos ocupados.
Intervieram Maria do Céu Guerra (presidente da Direcção Nacional), Carlos Araújo Sequeira (presidente da Mesa da Assembleia Geral) e Carlos Almeida (vice-presidente), que apresentaram uma ampla e lúcida panorâmica quer da história quer da actualidade e perspectivas de evolução da questão palestina, dando o mote à participação animada do auditório.
 
Print Friendly, PDF & Email
Share