Mike Pompeo e Benjamin Netanyahu não são bem-vindos a Portugal!

Foi anunciada a vinda a Portugal de Mike Pompeo, Secretário de Estado norte-americano. Posteriormente, foi confirmada a presença do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, que manterá reuniões com Pompeo e com as autoridades portuguesas.

Mike Pompeo é um dos responsáveis pela política da Administração Trump. Uma política de escalada militarista e de confrontação que agride a soberania, a democracia e o direito internacional e que está a arrastar o Mundo para grandes perigos. Mike Pompeo é um dos representantes dos sectores mais reaccionários e belicistas instalados na Administração norte-americana.

Já Netanyahu é não apenas representante dos sectores mais agressivos do sionismo como é responsável pelo agravamento da ocupação da Palestina, por incontáveis crimes de guerra e pela repressão massiva dos palestinos.

No dia 6 de Dezembro sairemos à rua para afirmar que Mike Pompeo não é bem vindo a Portugal e que rejeitamos a política da Administração norte-americana! Daremos voz à solidariedade com o povo palestino que luta pelos seus inalienáveis direitos nacionais e afirmaremos que não aceitamos a presença no nosso país de Benjamin Netanyahu.

Faremos convergir as solidariedades com os povos que, defendendo os seus direitos, resistem às manobras, chantagens e ameaças da Administração Trump.

Vamos exigir a paz, o desarmamento, o respeito pela liberdade, a soberania a democracia, o cumprimento do direito internacional.

Pela paz e o desarmamento!
Afirmaremos: Não à NATO! Não à corrida aos armamentos! Não às armas nucleares! Não à guerra!

Pela paz no Médio Oriente!
Afirmaremos: Fim das guerras dos EUA e seus aliados contra a Síria, o Iémen, o Iraque! Não à guerra contra o Irão!

Palestina livre e independente!
Afirmaremos: Fim à ocupação israelita! Pelo Estado da Palestina no respeito das resoluções das Nações Unidas!

Soberania dos povos da América Latina!
Afirmaremos: Fim aos golpes de Estado, aos bloqueios, à agressão dos EUA contra os povos da América Latina!

Pelos direitos dos refugiados!
Afirmaremos: Não à guerra, agressão e ingerência dos EUA! Não ao racismo e à xenofobia!

Pela defesa do meio ambiente!
Afirmaremos: Não às guerras de saque dos recursos naturais! Não à depredação dos recursos dos povos pelas transnacionais!

Dia 6 de Dezembro, iremos unir forças e demonstrar a Mike Pompeo e a Netanyahu que o Mundo não lhes pertence, que há sempre quem resista e avance e que a força da solidariedade vencerá!

Junta-te a nós! Sexta-feira, 6 de Dezembro, 18h00, Largo Camões, Lisboa.
Pela paz e os direitos dos Povos!

 

Print Friendly, PDF & Email
Share