Lisboa solidária com a Palestina em Manifestação e Concerto
Neste sábado, 18 de Outubro, desfilámos em manifestação em Lisboa entre a Praça do Areeiro e o Fórum Lisboa onde teve lugar, com lotação esgotada, um Concerto pela Paz e de Solidariedade com a Palestina.
Manifestação e concerto inseriram-se na Campanha «Todos pela Palestina. Fim ao genocídio! Fim à ocupação!» lançada pelo CPPC, pela CGTP-IN, pelo MPPM e pelo Projecto Ruído, que conta já com o apoio de mais de 130 organizações e colectivos, e que vai culminar com grandes manifestações nacionais, no Porto e em Lisboa, no dia 29 de Novembro, Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino.
O Concerto pela Paz e de Solidariedade com a Palestina foi promovido pelo CPPC e pelo MPPM e contou com a generosa participação de Pretú, Boémia, Freddy Locks, Údi e Diego Janssen, Jorge Barata, Handala Dabke e Expresso Transatlântico. Joana Figueira faz a apresentação. Isabel Camarinha, pelo CPPC, e Carlos Almeida, pelo MPPM, tiveram breves intervenções de contextualização da iniciativa.
A solidariedade com o povo palestino não pode enfraquecer porque o genocídio em Gaza está suspenso por um frágil cessar-fogo e a ajuda humanitária está a ser entravada, enquanto se mantém o desumano boicote a Gaza Na Cisjordânia, fora dos holofotes da comunicação, os palestinos continuam a ser vítimas das agressões e pilhagens dos colonos, agravados durante a presente campanha de colheita da azeitona. E não se vislumbra forma de ver reconhecidos os direitos nacionais dos palestinos.
Fotos: CPPC