Jornadas 2016: Jantar Palestino

No dia 25 de Novembro, o MPPM reuniu quase uma centena de pessoas no Jantar Palestino confeccionado por Ashraf Amin e servido no Grupo Sportivo Adicense, no coração de Alfama.
Estiveram presentes, nomeadamente, o Embaixador da Palestina, Dr. Hikmat Ajjuri, acompanhado de membros do Parlamento Palestino; a antiga Embaixadora da Palestina, Drª Randa Nabulsi, membros das representações diplomáticas do Iraque e da Argélia; representantes da CGTP-IN, do CPPC e da JCP.
A ementa incluía: falafel (grão de bico, cebola, salsa, alho), mutbal (beringelas, limão, alho, especiarias), salada turca  (salsa, cebola, tomate, azeite, especiarias), bakdunseya (salsa ,alho, limão, molho de sésamo (tahina),cominho) e tabbouleh (triguilho, tomate, cebola, salsa, hortelã, outras ervas, suco de limão, pimenta e temperos), como entradas; shish tauk (peito de frango grelhado com especiarias árabes), kufta (almôndegas de carne de vaca, salsa, cebola e especiarias), arroz árabe (arroz, aletria), arroz kabssa (arroz, especiarias, grão de bico) e batata assada especial (batata, pimento, alho e especiarias), como pratos principais; e ainda harisa (sêmola de trigo, farinha, açúcar, coco) e arroz doce à palestina, nas sobremesas.
Rodrigo Crespo e Tânia Cardoso, que integram o Grupo Canto Ondo, colaboraram amavelmente interpretando canções da tradição portuguesa e do Al-Andaluz.

 

Print Friendly, PDF & Email
Share