Jornada solidária com a Palestina em Palmela

Solidariedade em Palmela 15 Mar 2018
Prosseguindo a sua notável acção de solidariedade com a Palestina, o município de Palmela promoveu hoje mais uma iniciativa, desta vez integrada na 23.ª edição do Março a Partir — Mês da Juventude.
A jornada solidária, organizada pela Câmara Municipal de Palmela e pela Missão Diplomática da Palestina, com o apoio do MPPM, iniciou-se com a inauguração da Exposição «Herança Cultural Palestiniana — História e Luta», que estará patente na Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Palmela até ao dia 26 de Abril.
Seguiu-se uma sessão-debate com alunos do ensino secundário do concelho, em que intervieram a artista plástica Joana Vilaverde, o jornalista José Goulão, o embaixador da Palestina, Nabil Abuznaid, e o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro. A moderação esteve a cargo de Carlos Almeida, vice-presidente do MPPM.
Houve ainda tempo para o descerramento, pelo presidente da Câmara e o embaixador da Palestina, de um mural alusivo à cultura e à resistência palestinas. Da autoria do grupo CAFI, constituído por jovens palmelenses, o mural está instalado no «salão nobre» de Palmela, o Largo de São João.
Durante todo o dia os jovens presentes tiveram a oportunidade de subscrever um abaixo-assinado e de preencher postais reclamando a libertação da jovem palestina Ahed Tamimi.
 
Print Friendly, PDF & Email
Share