Israel matou 29 palestinos, feriu 312, prendeu 370 em Maio, diz OLP
As forças de ocupação israelitas mataram 29 palestinos, feriram outros 312 e prenderam 370 pessoas nos territórios palestinos ocupados durante o mês de Maio, informa um relatório da Organização de Libertação da Palestina divulgado na segunda-feira.
Segundo o relatório, 27 palestinos foram mortos nos ataques israelitas a Gaza, incluindo um paramédico, quatro mulheres e quatro crianças, enquanto dois «foram executados a sangue frio», alegadamente em resposta a tentativas de esfaqueamento e atropelamneto na Cisjordânia ocupada.
Durante o mesmo mês, o relatório assinala que 312 palestinos ficaram feridos em resultado da agressão israelita à Faixa de Gaza, da repressão dos protestos de Gaza e de ataques a manifestantes que foram «severamente espancados durante a detenção e como resultado da repressão de marchas pacíficas em zonas em risco de serem expropriadas para actividades de colonização».
Relativamente aos 370 palestinos presos em Maio, neste número incluem-se quatro mulheres, um deficiente e vários menores.
Por outro lado, 30 presos palestinos foram alvo de ordens de detenção administrativa (prisão sem julgamento nem culpa formada).
Além disso, as autoridades israelitas deportaram 16 palestinos da mesquita Al-Aqsa e da cidade de Jerusalém, após sujeitá-los ao pagamento de pesadas multas.
Terça, 11 Junho, 2019 - 23:30