Israel mata três rapazes palestinos, de 13 e 14 anos, em ataque aéreo em Gaza

Israel cometeu este domingo um novo crime repugnante na Faixa de Gaza cercada, ao matar três rapazes palestinos num ataque aéreo.

O Ministério da Saúde em Gaza informou que os rapazes mortos são Khaled Bassam Saeed, de 14 anos, Abdul Hamid Abu Zaher, de 13, e Mohammed Ibrahim Al-Sattari, também de 13.

Os militares sionistas alegaram que os três rapazes se aproximaram da vedação com que Israel isola o território palestino e portanto foram alvejados e mortos por um avião militar.

Por outro lado, também no domingo, um outro palestino de Gaza, Yahya Bader al-Hasanat, de 37 anos, sucumbiu aos ferimentos sofridos durante as manifestações de sexta-feira. Eleva-se assim para seis o número de palestinos mortos pelas forças repressivas israelitas nos protestos da 31.ª sexta-feira consecutiva da Grande Marcha do Retorno.

Desde o início da Grande Marcha do Retorno, em 30 de Março, já mais de 220 palestinos foram mortos e quase 23 000 foram feridos pelas forças israelitas.

Desde há mais de 11 anos que Israel, com a colaboração do Egipto, submete a Faixa de Gazaum a criminoso bloqueio, uma cruel punição colectiva dos dois milhões de habitantes do pequeno enclave palestino, que vive à beira da catástrofe humanitária.

Print Friendly, PDF & Email
Share