Há cinco anos falecia o nosso companheiro e amigo Vítor Silva

Passam hoje, 8 de Agosto de 2023, cinco anos sobre o desaparecimento físico de Vitor Pedro da Glória Silva, amigo solidário da causa do povo palestino e membro fundador do MPPM, destacado activista e dirigente do movimento da paz em Portugal, militante antifascista e dirigente sindical, entre muitas outras frentes de uma incansável actividade.

Quem conheceu Vítor Silva sabe que era um homem bom, íntegro, amigo do seu próximo, fiel na sua vida de todos os dias aos ideais de liberdade, solidariedade e emancipação que sempre abraçou. Era um indispensável combatente, que sabia que o êxito de uma iniciativa ou de uma campanha depende em muito do trabalho que não dá nas vistas, do contacto pessoal, da organização cuidada e atempada.

No comunicado de 8 de Agosto de 2018, em que anunciava a pesarosa notícia do falecimento de Vítor Silva, o MPPM afirmava que respeitaria a sua memória «continuando o trabalho de solidariedade com o povo palestino e a luta pela paz no Médio Oriente». Assim tem sido. Estes cinco anos de intensa actividade do MPPM devem muito ao trabalho, contributo e esforço do Vítor Silva, que continua presente entre nós.

Até sempre, amigo Vítor.
 

Terça, 08 de Agosto de 2023 - 12:18