Forças israelitas prendem 65 palestinos num só dia na Cisjordânia ocupada

As forças israelitas detiveram no espaço de 24 horas, entre quarta e quinta-feira, 65 palestinos, informou em comunicado a Sociedade de Presos da Palestina (PPS).

As forças israelitas detiveram 56 palestinos, a maioria das cidades de Shweika e Zeita, no distrito de Tulkarm. Foram libertados algumas horas depois.

A PPS acrescentou que outros nove foram presos na manhã de quinta-feira em diferentes partes da Cisjordânia ocupada.

Além disso, as forças israelitas invadiram a vila de Abu Dis, a leste de Jerusalém, prendendo três palestinos, incluindo um ex-preso que passou 16 anos na cadeia.

Militares do exército de ocupação israelita realizaram rusgas semelhantes em Hebron e Halhoul, no Sul da Cisjordânia, detendo outros dois palestinos.

Do mesmo modo, uma importante força militar israelita irrompeu perto do campo de refugiados de al-Amari, na rua al-Quds Street e em Satah Marhaba, na cidade de al-Bireh, no centro da Cisjordânia, saqueando casas e interrogando dezenas de palestinos.

O ataque desencadeou confrontos durante os quais os soldados das forças de ocupação abriram fogo contra jovens que protestavam.

Os soldados israelitas também invadiram o campo de refugiados de Jalazoun, a norte de Ramala, onde prenderam um palestino depois de realizarem uma rusga na sua casa.

Print Friendly, PDF & Email
Share