Forças israelitas matam palestino a tiro durante incursão em Hebron

Um palestino foi morto a tiro por forças israelitas na noite de quarta-feira, 28 de Junho, durante uma incursão na cidade de Hebron, no Sul da Margem Ocidental ocupada.
Soldados israelitas da unidade de elite Duvdevan, actuando disfarçados de palestinos, procuravam armas na cidade palestina. Segundo fontes citadas pelo jornal israelita Haaretz, o palestino abriu fogo sobre as forças israelitas, sendo depois morto a tiro.
O palestino morto foi identificado como Iyad Munir Arafat Ghaith, de 23 anos, da cidade de Hebron.
Hebron é um caso particularmente chocante da ocupação israelita. No coração da sua Cidade Velha está instalado um colonato israelita, com 800 habitantes, protegidos por forças militares israelitas, impondo um regime de humilhações e terror aos 30.000 palestinos que aí vivem.
Os ataques israelitas em cidades, aldeias e campos de refugiados palestinos são uma ocorrência diária na Margem Ocidental ocupada, incluindo Jerusalém Oriental.
De acordo a agência palestina Ma'an, Ghaith é o 35.º palestino morto por israelitas em 2017. Durante o mesmo período, 8 israelitas foram mortos por palestinos.
 
Print Friendly, PDF & Email
Share