Forças israelitas matam jovem palestino durante incursão em Tulkarem

Um palestino de 22 anos foi morto a tiro pelas forças israelitas na madrugada de terça-feira em Tulkarem, no norte da Cisjordânia ocupada.

Muhammad Hussam Habali, de 22 anos, foi ferido na perna com uma bala de aço revestida de borracha disparada pelas forças israelitas, que depois dispararam uma segunda vez, atingindo-o na cabeça.

Um vídeo de uma câmara de vigilância no local, partilhado nas redes sociais, mostra que foi atingido pelas costas quando se afastava do local.

Habali vivia com sete irmãos e irmãs no campo de refugiados de Tulkarem. Testemunhas citadas pela agência palestina Ma'an afirmaram que era deficiente, com dificuldades de fala, e trabalhava até tarde num café na cidade de Tulkarem. Acabava de sair do trabalho quando passou por uma rua onde havia confrontos entre moradores palestinos e forças israelitas que tinham invadido o bairro.

Segundo o UN-OCHA (Escritório das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários), desde o início do ano até 19 de Novembro, 279 palestinos foram mortos por forças israelitas na Cisjordânia ocupada e na Faixa de Gaza; foram feridos 30 666, a maioria dos quais enquanto participavam nos protestos desarmados da Grande Marcha do Retorno, em Gaza.

Print Friendly, PDF & Email
Share