Forças israelitas matam dois palestinos e ferem 415 na fronteira de Gaza

Dois palestinos, incluindo um rapaz de 13 anos, foram hoje mortos a tiro em Gaza por fogo israelita perto da cidade de Khan Yunis, afirmaram autoridades palestinas. 
O rapaz, identificado como Yasser Abu al-Naja, sucumbiu aos ferimentos depois de ser levado para o hospital. O outro morto palestino é Mohammad Fawzi Hamaydeh, de 24 anos, que foi ferido com gravidade por balas reais e mais tarde sucumbiu aos seus ferimentos.
As forças sionistas dispararam balas reais e granadas de gás lacrimogéneo contra os manifestantes desarmados que participavam na 14.ª sexta-feira consecutiva da Grande Marcha do Retorno, junto à vedação com que Israel isolou a Faixa de Gaza.
Os soldados israelitas também dispararam uma bomba de gás lacrimogéneo contra uma ambulância perto dos protestos, a leste da cidade de Gaza, causando sufocação a três paramédicos que nela seguiam.
Mais de 134 palestinos foram já mortos pelas forças israelitas na Faixa de Gaza desde 30 de Março, o dia em que se iniciaram os protestos da Grande Marcha do Retorno. Mais de 14 000 pessoas foram feridas pelas forças repressivas do regime sionista, muitas delas por balas reais, encontrando-se vários feridos em estado crítico.
Os manifestantes desarmados da Grande Marcha do Retorno exigem o fim do bloqueio à Faixa de Gaza, que dura há mais de uma década, e o direito dos palestinos a retornarem às terras de onde foram expulsos pela limpeza étnica de Israel.
Print Friendly, PDF & Email
Share