Forças israelitas matam criança palestina em Nablus

Uma criança palestina foi morta durante a noite desta quarta-feira, enquanto quatro outras pessoas foram feridas por tiros israelitas durante confrontos que eclodiram com as forças israelitas quando estas atacaram a parte oriental da cidade de Nablus na Cisjordânia ocupada, de acordo com o Ministério da Saúde palestino.

O Ministério disse numa declaração que Ahmad Amjad Shehada, 16 anos, foi morto pelas forças israelitas que o atingiram com uma bala no coração.

Fontes médicas acrescentaram que quatro outros palestinos foram feridos, um deles com uma bala no abdómen, outro foi atingido com uma bomba sonora na cabeça, enquanto outros sofreram asfixia devido à inalação de gás tóxico disparado pelos soldados.

Segundo o correspondente da agência WAFA, grandes unidades das forças israelitas, acompanhadas por uma retroescavadora militar, invadiram a zona oriental de Nablus, a fim de proporcionar protecção aos colonos israelitas, o que desencadeou confrontos com palestinos, durante os quais os soldados israelitas dispararam balas vivas, granadas de atordoamento e granadas de gás lacrimogéneo contra os manifestantes e as suas casas, matando uma criança, e ferindo outras quatro pessoas.

As forças israelitas também alvejaram um veículo do Crescente Vermelho com balas vivas.

Dezenas de colonos israelitas invadiram a área do Túmulo de José sob protecção das forças israelitas.

Com o assassinato de Shehada, o número de palestinos mortos pelas forças israelitas sobe para 200, incluindo 57 menores, de acordo com relatórios do Ministério da Saúde palestino.

Print Friendly, PDF & Email
Share