Forças israelitas disfarçadas matam quatro palestinos, incluindo um menor, em Jenin

Quatro palestinos, incluindo um menor, foram hoje mortos a tiro pelas forças de ocupação israelitas durante uma rusga surpresa na cidade de Jenin, no Norte da Cisjordânia ocupada, de acordo com o Ministério da Saúde (MdS) palestino citado pela agência Wafa.

O correspondente da Wafa disse que uma força israelita disfarçada entrou sub-repticiamente no centro da cidade de Jenin, a bordo de dois veículos civis descaracterizados, durante as horas de ponta, e mataram os quatro palestinos à queima-roupa.

O MdS informou que, além dos quatro mortos, outros 20 palestinos foram feridos por tiros, estando quatro em estado crítico.

Três dos palestinos mortos pelas forças israelitas atacantes foram identificados como Omar Awadin, 16, Nedal Khazem, 28, e Saleh Shreim, 29. O quarto ainda não foi identificado.

Na sequência do mortífero tiroteio uma força militar israelita em grande escala invadiu a cidade provocando violentos confrontos com os residentes.

Com o ataque de hoje, eleva-se a 88 o número de palestinos mortos pelas forças de ocupação israelitas desde o início do ano, incluindo 16 crianças e uma mulher idosa.


Foto: Omar Muhammad Awadin, 16 anos, morto a tiro pelas forças israelitas, em Jenin, na quinta-feira, 16 de Março de 2023

Print Friendly, PDF & Email
Share