Exposições em Lisboa sobre a ocupação israelita da Palestina

O colectivo (un)common ground organiza, entre 7 de Janeiro e 26 de Fevereiro, em Lisboa, duas exposições sobre as consequências da ocupação israelita da Palestina.

Passado Presente – Perspectivas de paisagens em desaparecimento mostra a persistente presença da Nakba na memória palestina. Com curadoria de Debby Farber é apresentado «um conjunto heterogéneo de obras e de artistas [que] continuam a animar a memória e o espírito de resistência, oferecendo imagens alternativas que descrevem paisagens em desaparecimento ao mesmo tempo que exprimem o que não se pode rasurar nem esquecer.»

Fronteiras Porosas, com curadoria de Rula Khoury, explora as fronteiras criadas com a ocupação subsequente à guerra de 1967. «Nesta exposição, a posição dos artistas e das obras apresentadas visam destacar a luta contra as formas de domínio que ameaçam os atributos e a vitalidade de uma cultura nativa.»

As exposições podem ser visitadas nas Largo Residências do Quartel do Largo do Cabeço de Bola até 26 de Fevereiro, entre as 12 e as 23 horas, de quarta-feira a domingo.
 

Print Friendly, PDF & Email
Share