Estão a decorrer as inscrições para o concurso «Paz para a Palestina» promovido pelo MPPM e destinado aos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico

COMUNICADO 05/2009
O MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente – promove um Concurso, destinado aos estudantes dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, subordinado ao tema «Paz para a Palestina». As inscrições, através do site do MPPM (www.mppm-palestina.org), estão abertas até 18 de Dezembro de 2009.
O Concurso visa promover nos jovens o melhor conhecimento da questão palestina e estimular a criação ou fortalecimento de laços de cooperação e solidariedade entre escolas portuguesas e palestinas.
São admitidos a concurso trabalhos nas seguintes categorias: Produção Escrita (ficção, ensaio, poesia, dramaturgia, jornalismo); Artes Plásticas (desenho, escultura, pintura, cerâmica); Artes Performativas (teatro, música, dança) e Vídeo e Multimédia. Os trabalhos deverão ser enviados ao MPPM até 16 de Abril de 2010, sendo os prémios entregues em cerimónia a realizar no dia 15 de Maio de 2010, assinalando o 62.º aniversário da «Nakba».
Este Concurso, cujo Regulamento completo pode ser consultado no site do MPPM, tem o alto patrocínio da Delegação-Geral da Palestina em Portugal.
Lisboa, 12 de Outubro de 2009
A Comissão Executiva do MPPM
Print Friendly, PDF & Email
Share