Espinho solidariza-se com a Palestina

Com a participação de perto de uma centena de pessoas, realizou-se em Espinho, no Largo da Estação, na quinta-feira, 10 de Outubro, mais uma iniciativa integrada na Jornada Nacional de Solidariedade, "Palestina livre! Paz no Médio Oriente!", e convocada pelo CPPC, pelo MPPM, pela CGTP-USE e pelo Projecto Ruído. Presente ainda uma delegação da URAP (União dos Resistentes Antifascistas Portugueses).

Nesta concentração, Intervieram Isabel Cruz - que apresentou -, Justino Pereira, em nome da CGTP-União de Sindicatos de Espinho, José António Gomes, da Direcção Nacional do MPPM, e João Rouxinol, em nome do Conselho Português para a Paz e Cooperação.

Expressiva jornada, foi testemunhada por muitos utentes da CP, que entravam e saíam, àquela hora, da estação, bem como por transeuntes na que é uma das mais utilizadas vias de circulação da cidade de Espinho.

"Paz no Médio Oriente, Palestina independente!", "Se o genocídio continua, o povo está na rua!", "Israel é culpado por um povo massacrado!" e "Palestina vencerá!" foram as principais palavras de ordem ouvidas. Apelou-se, com veemência, ao cessar-fogo em Gaza, na Cisjordânia e no Líbano, bem como ao reconhecimento do Estado da Palestina pelo Governo de Portugal.


Fotos: CPPC, MPPM, Henrique Borges

Sexta, 11 de Outubro de 2024 - 16:36