Dar voz à Solidariedade com a Palestina - Contra o reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel

20 de Dezembro - 18h - Casa do Alentejo - Lisboa
O MPPM apela à participação na TRIBUNA PÚBLICA promovida por:
Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC)
Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses Intersindical-Nacional (CGTP-IN)
Movimento Democrático de Mulheres (MDM)
Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz
no Médio Oriente (MPPM)
A decisão unilateral de Trump que reconhece Jerusalém como capital de Israel viola o direito internacional e coloca os Estados Unidos fora da legalidade internacional. Os EUA confirmam a sua cumplicidade com a violência e ilegalidade da ocupação, com a sistemática política israelita de colonização, segregação e limpeza étnica da população palestina. Os Estados Unidos comprometem a solução de dois Estados, negam os profundos laços dos palestinos com Jerusalém, rejeitam a sua legítima aspiração a fazer de Jerusalém Oriental a capital do seu futuro Estado.
O estatuto de Jerusalém só pode ser resolvido através de negociações.
Na tribuna pública, vamos:
- Condenar o reconhecimento pelos Estados Unidos de Jerusalém como capital de Israel!
- Reclamar que Portugal reconheça o Estado da Palestina com capital em Jerusalém Oriental!
- Reafirmar a solidariedade com a luta do povo palestino por um Estado da Palestina livre, independente, soberano e viável nas fronteiras anteriores a 1967, com capital em Jerusalém Oriental, e uma solução justa para a situação dos refugiados palestinos nos termos do direito internacional e das resoluções pertinentes das Nações Unidas!
Print Friendly, PDF & Email
Share