Coimbra na rua pela Palestina e pela Paz

Mesmo debaixo de intensa chuva, realizou-se ontem, 2 de Outubro, uma marcha pela Paz na Palestina e no Médio Oriente que juntou mais de uma centena de pessoas, com início na Praça da Princesa Cindazunda e terminando na Praça 8 de Maio, onde Manuel Matos do CPPC, leu um comunicado subscrito pelas entidades organizadoras, de apoio à luta do povo palestino e de condenação às agressões do Governo de Israel e de denúncia da profunda hipocrisia dos EUA e da União Europeia que apoiam a política de Israel e dão cobertura aos seus crimes de guerra.

Saímos mais uma vez à rua, em Coimbra, para dar início a uma grande Jornada Nacional de Solidariedade, sob o mote “Palestina Livre! Paz no Médio Oriente” que terá ainda como pontos altos, as manifestações no Porto e em Lisboa, nos próximos dias 6 e 12 de Outubro. Serão 20 acções em 10 dias, onde o povo português, a juventude e os trabalhadores saem às ruas, enchendo-as das cores da bandeira da Palestina, gravando nelas os ecos das palavras de ordem que continuam a demonstrar esta profunda solidariedade, com a luta do povo palestino.

As entidades organizadoras da marcha foram o Conselho Português Para a Paz e Cooperação (CPPC), o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM), a União dos Sindicatos de Coimbra (USC/CGTP-IN) e a Associação Juvenil - Projeto Ruído que de novo se manifestam na rua, insistindo na exigência imediata de um cessar-fogo, do fim da escalada de ataques israelitas em toda a região do Médio Oriente, designadamente no Líbano e da necessidade urgente de Paz!

É preciso parar a guerra e trilhar o caminho da Paz para a solução da questão palestina e da Paz no Médio Oriente.

É urgente cumprir as resoluções da ONU. É urgente garantir os direitos nacionais do povo da Palestina.

Palestina Livre!

Paz no Médio Oriente!

Print Friendly, PDF & Email
Share