Home Sessões Públicas
Sessões Públicas
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

QUE DIREITOS PARA O POVO PALESTINO?

Os palestinos são hoje mais de 11 milhões, vivendo nos Territórios Palestinos Ocupados, no Estado de Israel ou na diáspora. Perto de 7 milhões são refugiados ou deslocados. Como vivem estas pessoas sem uma pátria a que chamem sua? Em que medida são assegurados os seus direitos à vida, à liberdade, à mobilidade, à saúde, à educação, ao trabalho, à habitação? Que direitos lhes são reconhecidos e que direitos lhes são negados?

O MPPM, com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica, promove um debate sobre este tema, na quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 – 18.30 horas, no Auditório Carlos Paredes – Av. Gomes Pereira, 17 (Benfica) – Lisboa

Dinamizam o debate:

António Delgado Fonseca - Militar de Abril

Jorge Cadima - Professor Universitário

Augusto Praça - Jurista

sesso benfica 18jan17 v6

 

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

MPPM ASSINALA DIA DA TERRA 2016 COM SESSÕES EM LISBOA E NA MAIA

No dia 30 de Março, pelas 18.30 horas, o MPPM organiza, em Lisboa, com o apoio da Associação 25 de Abril, um Sessão Pública de Solidariedade com a Palestina. O evento terá lugar no Auditório da A25A, Rua da Misericórdia, 95. Intervirão: Hikmat Ajjuri, Embaixador da Palestina; Maria do Céu Guerra, Presidente do MPPM; Carlos Almeida, Vice-Presidente do MPPM.

No dia 31 de Março, pelas 14.30 horas, numa organização conjunta do MPPM e do ISMAI – Instituto Superior da Maia / Curso de Ciências da Comunicação, haverá um Debate sobre a situação na Palestina com moderação de Luís Humberto Marcos, Director do Museu de Imprensa; José António Gomes, Escritor; José Oliveira, da Direcção Nacional do MPPM. O debate terá lugar no Auditório do ISMAI, Av. Carlos Oliveira Campos, Castêlo da Maia.

A entrada é livre para ambos os eventos.

cartaz dia da terra 2016 ismaicartaz dia da terra 2016 a25a

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

SESSÃO EVOCATIVA DO 67º ANIVERSÁRIO DA NAKBA

Comemora-se em 15 de Maio o aniversário da NAKBA, que em árabe quer dizer Catástrofe, e que marca o princípio da tragédia que se abateu sobre o Povo Palestino, perseguido, massacrado e expulso da sua terra pelos novos ocupantes judeus. Vamos assinalar a data com uma Sessão de Solidariedade em que exibiremos o filme "A Terra Fala Árabe" e que contará com intervenções do Embaixador da Palestina, Dr. Hikmat Ajjuri, e de Jorge Cadima, dirigente do MPPM. É no Clube Estefânia, na sexta-feira 15 de Maio, a partir das 18.30 horas.
"A Terra Fala Árabe", da realizadora palestina Maryse Gargour, documenta as circunstãncias e os acontecimentos que levaram a implantação de um estado judaico na Palestina e à expulsão dos seus habitantes árabes.

nakba 67 anos - cartaz a4

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Página 1 de 7
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing