Home Seminários/Conferências Seminário Internacional de Solidariedade com Povo Palestino 2014
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Seminário Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino


img 9539Com organização do MPPM, do CPPC e da CGTP-IN, e com o apoio da C. M. Almada e do Inovinter, realizou-se, no dia 29 de Novembro, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, o Seminário Internacional de Solidariedade com Povo Palestino.

A sessão de abertura registou intervenções do Dr. José Gonçalves, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almada; do Dr. Hikmat Ajjuri, Embaixador da Palestina em Portugal; e de Maria do Céu Guerra, Presidente do MPPM.img 9657

O primeiro painel, subordinado ao tema “A Situação na palestina Ocupada”, foi moderado por Carlos Almeida, Vice-Presidente do MPPM, e contou com intervenções de Joana Villaverde, artista plástica que teve uma residência artística de dois meses em Ramallah; Mohammed Yahya, Secretário-Geral Adjunto e Secretário Internacional da União Geral dos Trabalhadores Palestinos (GUPW); José Manuel Pureza, Professor Universitário e membro da Direcção Nacional do MPPM; Yousef Ahmed, comentador político e membro do Comité Central do Partido do Povo Palestino (PPP); Jorge Cadima, Professor Universitário e dirigente do MPPM; e Augusto Praça, Responsável de Relações Internacionais da CGTP-IN.


img 9698Da parte da tarde, o segundo painel, com o tema “Caminhos para o Futuro e Papel dos Movimentos de Solidariedade”, foi moderado por José Baptista Alves, Vice-Presidente do CPPC. Intervieram: Carlos Carvalho , Dirigente Sindical e Vice-Presidente do CPPC; Maria Helena Cordeiro , Secretária-Geral da LOC/MTC e Deputada Municipal em Sesimbra; Catarina Marcelino, Deputada do PS e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina; Bruno Dias, Deputado do PCP e Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina; Leila Khaled, Membro do Conselho Nacional Palestino da OLP e Dirigente da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP); e Carlos Almeida, Investigador e Vice-Presidente do MPPM.img 9753

A Saudação proferida por Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP-IN, foi seguida pela leitura da Declaração Final das organizações promotoras do Seminário e da Mensagem de Encerramento de José Baptista Alves , Militar de Abril e Vice-Presidente do CPPC.

Os textos das intervenções são disponibilizados aqui. 

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing