Home Notícias Protesto contra Agressão a Gaza
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

[24 Jan 2009]

MPPM E OUTRAS ORGANIZAÇÕES DÃO CORPO À INDIGNAÇÃO DO POVO PORTUGUÊS PERANTE A BÁRBARA AGRESSÃO A GAZA

Perante a violência do ataque israelita a Gaza, gerou-se, por todo o Mundo, um movimento de repulsa e indignação.

Em Portugal, o MPPM tornou pública a sua posição numa declaração subscrita pelo Presidente da Assembleia-Geral, José Saramago, pelos Co-Presidentes Isabel Allegro Magalhães e Mário Ruivo e pelo Coordenador, Silas Cerqueira.

No dia 7 de Janeiro, o MPPM promoveu uma Sessão Pública de Informação e Debate, na sede da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, presidida por Mário Ruivo, em que se registaram importantes intervenções de Carlos Almeida, investigador científico, e José Manuel Goulão, jornalista – ambos membros da Direcção Nacional do MPPM - a que se seguiu um debate vivo e participado.

No dia 8 de Janeiro, por convocação da CGTP-IN, CPPC, MDM, MPPM, TMI e Comité Palestina, a que aderiram mais de uma centena de outras organizações, realizou-se uma concentração de protesto junto à Embaixada de Israel, em Lisboa.

A 17 de Janeiro, por iniciativa da União dos Sindicatos de Aveiro, a que aderiram outras organizações, entre as quais o MPPM, realizou-se uma acção de protesto em Aveiro

Finalmente, em 24 de Janeiro, mais de uma centena de organizações promoveu uma Manifestação em Lisboa, no Largo de Camões.

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing