Home Liberdade para Gaza Marcha pela Liberdade de Gaza: Anúncio
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

gfm_logo1MPPM APOIA MARCHA DE LIBERDADE PARA GAZA PROMOVIDA POR COLIGAÇÃO INTERNACIONAL

Na sequência da agressão israelita a Gaza, no inverno 2008-2009, foi constituída uma Coligação Internacional pelo Fim do Cerco Ilegal a Gaza que reúne pessoas de todas as crenças ou sem crença e se focaliza no respeito pelos direitos humanos em conformidade com o direito internacional.

Para assinalar o 1º aniversário da agressão israelita, a Coligação está a mobilizar a opinião pública internacional para organizar uma Marcha não violenta em conjunto com o povo de Gaza, no dia 31 de Dezembro, para reclamar o fim do bloqueio ilegal.

A Coligação concebe esta Marcha como parte de uma estratégia mais ampla para pôr fim, de forma não violenta, à ocupação israelita denunciando as suas flagrantes violações do direito internacional, tanto na demolição de casas e expansão dos colonatos, como no recolher obrigatório e na tortura.

A Direcção Nacional do MPPM, comprovando que esta iniciativa respeita os princípios e se insere nos objectivos do Movimento, decidiu dar-lhe o seu apoio, subscrevendo o Apelo e promovendo o evento.

Assim, convidamos todas pessoas amantes da paz, que se solidarizam com o povo mártir de Gaza, a subscrever o apelo e a suportar esta iniciativa na extensão possível.

 

APOIE A MARCHA DE LIBERDADE PARA GAZA!

ASSINE O APELO ABAIXO!

O bloqueio israelita de Gaza constitui uma violação flagrante do direito internacional e tem produzido um imenso sofrimento. Nisso, os EUA, a União Europeia e restante comunidade internacional são cúmplices.

A lei é clara. A consciência da humanidade está chocada. E, contudo, o cerco de Gaza continua. Chegou a hora de as pessoas agirem! No dia 31 de Dezembro vamos terminar o ano marchando ao lado do povo palestino de Gaza numa manifestação não violenta para romper o bloqueio ilegal.

O nosso objectivo nesta Marcha é o levantamento do cerco a Gaza. Exigimos que Israel ponha fim ao bloqueio. Apelamos, também, ao Egipto para que abra a fronteira com Gaza em Rafah. Os Palestinos devem ter a liberdade de viajar para estudar, trabalhar e receber a tão necessária assistência médica, e de receber visitantes do estrangeiro.

Enquanto coligação internacional, não estamos em posição de advogar uma solução específica para este conflito. Contudo, a nossa fé na nossa humanidade comum leva-nos a apelar a todas as partes para que respeitem e defendam o direito internacional e os direitos humanos fundamentais para pôr fim à ocupação militar israelita de territórios Palestinos desde 1967 e alcançar uma paz justa e duradoura.

A Marcha só terá êxito de despertar a consciência da humanidade.

Por favor, junte-se a nós.

A Coligação Internacional pelo Fim do Cerco Ilegal a Gaza

 

Para informação mais detalhada, consulte a página oficial da Coligação:

Assinar o Apelo

Declaração de Contexto

Lista (parcial) de Apoiantes

Inscrição para a Viagem a Gaza

Fazer Donativo

 

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing