Home Liberdade para Gaza
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

CENTENAS DE PESSOAS PROTESTAM CONTRA AGRESSÃO ISRAELITA À "FROTA DA LIBERDADE"

Concentração 2 Junho 2010Respondendo ao apelo de diversas organizações, entre as quais o MPPM, muita centenas de pessoas concentraram-se frente à Embaixada de Israel, em Lisboa, no dia 2 de Junho, para manifestar a sua indignação perante o vergonhoso ataque de Israel contra barcos que transportavam ajuda humanitária para Gaza. Entoando palavras de ordem como "Basta de Crimes!", "Fim ao Bloqueio a Gaza!", "Fim à Ocupação Israelita!" ou "Palestina Independente!", os manifestantes ouviram, ainda, intervenções dos representantes de algumas das organizações promotoras da concentração - Conselho Português para a Paz e Cooperação, Comité de Solidariedade com a Palestina, Colectivo Mumia Abu-Jamal, Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional.

Carlos Almeida, que falou em nome do MPPM, condenou o acto criminoso de Israel "não apenasConcenração 2 Junho 2010 porque foi realizado em águas internacionais (...) mas porque ao Estado de Israel não assiste nenhum direito de patrulhar o mar fronteiro a Gaza e, menos ainda, impedir que qualquer embarcação aí circule". Proclamando o direito do povo palestino a viver em paz na sua terra, denunciou a comunidade internacional que, ao recusar-se a condenar a política belicista de Israel, se torna cúmplice objectiva da repressão.

Leia aqui o texto integral da intervenção do MPPM

As organizações promotoras da concentração elaboraram uma declaração que foi entregue na Embaixada de Israel.

Leia aqui o texto integral da declaração das organizações promotoras

Anteriormente, já o MPPM tinha tomado posição sobre o criminoso acto através de uma declaração da sua Direcção Nacional.

Leia aqui o texto integral da declaração da Direcção Nacional do MPPM

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 1 de 16
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing