Home Jornadas Solidariedade COMUNICADO 07/2012
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Quinta-feira, 29, às 18.30 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa

SESSÃO PÚBLICA COMEMORATIVA DO DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE COM O POVO DA PALESTINA ENCERRA "JORNADAS DE SOLIDARIEDADE COM A PALESTINA - 2012"

Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral da Nações Unidas adotou a resolução 181 (II) sobre a partilha da Palestina em dois estados, um árabe e um judaico, com um regime especial para Jerusalém. Destes, só o estado judaico foi constituído. Por isso, em 1977, volvidos 30 anos, "profundamente preocupada por não ter sido alcançada nenhuma solução para o problema da Palestina, e por este continuar a agravar o conflito no Médio Oriente, de que é o cerne, e a pôr em perigo a paz e a segurança internacionais", a Assembleia Geral da ONU adotou a resolução 32/40 B em que proclama 29 de novembro como o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina, convidando "todos os Governos e organizações a cooperar na implementação da presente resolução".

Dando corpo a esta resolução da ONU, o MPPM tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas que designou de "Jornadas de Solidariedade com a Palestina - 2012" e que culminam, na próxima quinta-feira, 29, pelas 18.30 horas, com a realização de uma Sessão Pública Comemorativa do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina, na Casa do Alentejo (Rua das Portas de Sto. Antão, 58 - Lisboa).

Serão oradores nesta sessão Maria do Céu Guerra, Atriz e Encenadora e Presidente da Direção Nacional do MPPM; Embaixador Mufeed Shami, Representante Diplomático da Palestina em Portugal; Silas Cerqueira, Investigador e Secretário para as Relações Internacionais do MPPM; Santiago Macias, Investigador e Historiador do Período Islâmico; Adel Sidarus, Professor Universitário Jubilado e Membro da Direção Nacional do MPPM.

Lisboa, 27 de novembro de 2012

Direção Nacional do MPPM


 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing