Home Jornadas Solidariedade Jantar com Sabores da Palestina
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

JANTAR PROPORCIONA APROXIMAÇÃO DIFERENTE À CULTURA DA PALESTINA

A penúltima iniciativa integrada na 2ª Semana da Palestina reuniu mais de uma centena de pessoas numa jornada de descoberta da gastronomia palestina.

2ª Semana da Palestina - JantarUma vez mais sob a orientação da Srª Embaixadora Randa Nabulsi, foi preparado e servido um jantar que abriu com Malfuf (arroz e legumes enrolados em folhas de couve coração), Falafel (grão-de-bico condimentado com salsa, aipo, coentros e especiarias), Hummus (grão-de-bico com molho de sésamo, alho e especiarias), Babaghannuj (beringelas com molho de sésamo, alho e especiarias) e Salada2ª Semana da Palestina - Jantar Árabe (tomate, pepino, salsa, cebola, limão, alface e temperos árabes). Seguiu-se o prato principal, Frango à Palestina (frango condimentado com tomilho e mistura de especiarias palestinas) acompanhado de Mujadara de Burghol (trigo, lentilhas e cebola frita), Fatta (pão frito, beringelas, carne picada e iogurte com alho) e Legumes (cenoura, ervilhas e batata cozida em molho de caril). A sobremesa, Harissa (sêmola de trigo, farinha, açúcar e coco) e Mahalabia (leite e pêssego), foi acompanhada de café árabe.

A Embaixadora Randa Nabulsi e Carlos Silva, da Direcção Nacional do MPPM, fizeram intervenções no início do jantar, durante o qual se ouviu música da Palestina.

Uma colecção de fotografias ilustrando a vida e a luta do povo palestino esteve em exibição no salão do Grupo Sport Chinquilho Cruzeirense que amavelmente disponibilizou as suas instalações para este evento.

 

Leia o texto integral da intervenção de Carlos Silva

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing