Home Comunicados COMUNICADO 01/2011
COMUNICADO 01/2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

MPPM REPUDIA PRESENÇA EM PORTUGAL DO MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DE ISRAEL AVIGDOR LIBERMAN 

A Direcção Nacional do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente repudia, de forma enérgica, a presença em Portugal, a convite do Governo Português, do actual Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Avigdor Lieberman, que é dirigente de um partido xenófobo de extrema-direita, e é conhecido pelas suas posições abertamente racistas e favoráveis à expulsão da população árabe da Palestina. Como Ministro dos Negócios Estrangeiros, tem assumido posição de relevo na política ilegal e criminosa de ocupação e colonização dos territórios palestinos ocupados e no recrudescimento das perseguições sobre a comunidade árabe em Israel e sobre as organizações de direitos humanos que denunciam a política sionista de ocupação.

O acolhimento dado pelo Governo Português a uma tal personalidade constitui uma afronta aos sentimentos democráticos e solidários do povo português, e uma gritante violação do artigo 7º da Constituição da República.

A Direcção Nacional do MPPM reclama do Governo Português a adopção de uma política firme e consequente na demonstração da solidariedade com a causa nacional e os direitos inalienáveis do Povo Palestino e que condene o Governo de Israel pela continuada ocupação dos territórios árabes e o prosseguimento da sua ocupação e exploração. A Direcção Nacional do MPPM reclama, em particular, do Governo Português que, em conformidade com os princípios do direito e da legalidade internacional, que Israel afronta de maneira continuada e reiterada, rompa todos os laços económicos, políticos ou outros com aquele país. 

Lisboa, 26 de Janeiro de 2011 

A Direcção Nacional do MPPM

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing