Home Actualidade VICE-PRESIDENTE CHINÊS AFIRMA QUE A CHINA APOIA A JUSTA CAUSA PALESTINA
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

VICE-PRESIDENTE CHINÊS AFIRMA QUE A CHINA APOIA A JUSTA CAUSA PALESTINA

O vice-presidente chinês, Li Yuanchao, reafirmou ontem, 14 de Abril, que a China apoia a justa causa do povo palestino para recuperar os seus legítimos direitos e interesses nacionais.

Durante um encontro no Grande Palácio do Povo com o ministro dos Negócios Estrangeiros palestino, Riyad al-Malki, de visita ao país, o vice-presidente Li observou que a China apoia firmemente o processo de paz do Médio Oriente e a justa causa do povo palestino para recuperar os seus direitos e interesses legítimos nacionais. A China apoia uma solução de dois Estados que conduza à criação de um Estado palestino com capital em Jerusalém Oriental.

Li expressou a esperança de que a Palestina e Israel trabalhem juntos para retomar as negociações de paz o mais cedo possível e alcançar resultados.

Saudando a tradicional amizade entre os dois países, Li disse que a China e a Palestina tinham expandido a cooperação em vários campos.

O ministro Riyad al-Malki agradeceu à China o seu apoio à justa causa do povo palestino, expressou a esperança de aprofundar a confiança e a cooperação políticas mútuas e disse esperar que a China continue a desempenhar um maior papel na questão do Médio Oriente.

[15.04.2017]

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing