Home Actualidade GRUPO JUDEU ORTODOXO APOIA RESOLUÇÃO DA ONU: «PASSO NO SENTIDO DA JUSTIÇA E DA PAZ»
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

GRUPO JUDEU ORTODOXO APOIA RESOLUÇÃO DA ONU: «PASSO NO SENTIDO DA JUSTIÇA E DA PAZ»

O Neturei Karta, um grupo de judeus ortodoxos anti-sionistas, expressou no domingo 1 de Janeiro o seu apoio à recente resolução 2334 do Conselho de Segurança da ONU, que condena os colonatos israelitas ilegais na Margem Ocidental e em Jerusalém ocupadas.

Segundo informa a agência noticiosa Ma'an, o Neturei Karta declarou num comunicado que, desde há décadas, os colonatos têm sido a «principal razão do derramamento de sangue e da violência nas terras sagradas» e que «muitas almas inocentes foram vítimas do nacionalismo e [do desejo de terra]».

O grupo felicita membros da ONU e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, para «darem um passo em direcção à justiça e à paz». Além disso, o Neturei Karta considerou a existência do Estado de Israel «ilegal» e condenou o «crime» de expulsar palestinos das suas terras para a construção de casas judaicas, destacando que antes da criação do sionismo, os judeus viviam com os árabes na Palestina histórica «em paz e segurança» e exortando os judeus a «voltarem a viver em paz com os palestinos».

[02.01.2017]

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing