Home Actualidade JANTAR PALESTINO, HOMENAGEM ÀS MULHERES PALESTINAS, E MAIS
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

JORNADAS DE SOLIDARIEDADE COM A PALESTINA — 2016:

JANTAR PALESTINO, HOMENAGEM ÀS MULHERES PALESTINAS, E MAIS

O MPPM organiza, no próximo dia 25 de Novembro, pelas 20 horas, no Grupo Sportivo Adicense (Rua de São Pedro, 20, a Alfama, em Lisboa), o tradicional Jantar Palestino, integrado nas Jornadas de Solidariedade com a Palestina — 2016.

A ementa, que pode ver no cartaz abaixo, de responsabilidade do Chefe Ashraf, é aliciante e variada, proporcionando um apetitoso contacto com a cultura gastronómica palestina.

Contamos, ainda, com a amável e generosa colaboração do grupo Canto Ondo, integrado por Rodrigo Crespo e Tânia Cardoso, que interpretará poemas musicados do Al-Andaluz.

Dado que a capacidade da sala é limitada, aconselhamos a fazer a sua reserva, com a possível brevidade, pelo email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pelos telefones 917407005, 939078884, 962640520 ou 966445807.

Entretanto recordamos que, na próxima quarta-feira, 9 de Novembro, pelas 21 horas, na Sala 2 do Teatro A Barraca (Largo de Santos, 2, em Lisboa), o MPPM promove uma Homenagem às Mulheres Palestinas, também integrada no programa das Jornadas de Solidariedade com a Palestina — 2016.

O evento abre com a performance “Corpo na Trouxa”, interpretada por Shahd Wadi, acompanhada no contrabaixo por Luís Grácio.

Seguir-se-á uma apresentação de Poesia Palestina no Feminino. São poemas escritos por mulheres palestinas ou dedicados à mulher palestina ditos por Maria do Céu Guerra.

A sessão culmina com um debate sobre A Mulher Palestina na Sociedade. Maria do Céu Guerra (MPPM), Regina Marques (MDM), Ana Cansado (UMAR) e Shahd Wadi vão falar do papel das mulheres palestinas na família, no trabalho, na cultura, na política e na luta.

São dois eventos de solidariedade diferentes, integrados num programa mais amplo que inclui, ainda:

Terça-Feira, 29 de Novembro, 18.30 horas — Casa do Alentejo (Rua das Portas de Santo Antão, 58, Lisboa) — Sessão do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, integrando uma homenagem a Silas Cerqueira, activista da Paz e fundador do MPPM, recentemente falecido.

Quarta-Feira, 30 de Novembro, 21 horas — Biblioteca Municipal de Pinhal Novo — Inauguração da Exposição “Gaza 2014 — Testemunho de Uma Agressão”, seguida da projecção de um documentário sobre a questão palestina e debate. Este evento é organizado em cooperação com a Câmara Municipal de Palmela e a Missão Diplomática da Palestina.

Terça-Feira, 6 de Dezembro, 18.30 horas — Colóquio sobre “A Palestina, o Direito Internacional e a Constituição Portuguesa”, com a participação de reputados juristas.

[05.11.2016]

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing