Home Actualidade FORÇAS ISRAELITAS PRENDEM DESTACADO DIRIGENTE PALESTINO SALAH AL-KHAWAJA
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

FORÇAS ISRAELITAS PRENDEM DESTACADO DIRIGENTE PALESTINO SALAH AL-KHAWAJA

As forças de ocupação israelitas detiveram o conhecido activista palestino Salah al-Khawaja na madrugada de quarta-feira, 26 de Outubro, na cidade de Ramalah, na Margem Ocidental ocupada.

As forças israelitas invadiram a casa de al-Khawaja na Cidade Velha de Ramala e revistaram-na durante mais de uma hora e meia, antes de o deterem e conduzirem para destino desconhecido. Durante a incursão irromperam confrontos entre jovens palestinos e os soldados israelitas, que dispararam gás lacrimogéneo.

Salah al-Khawaja é dirigente do partido político palestino Al-Mubadara (Iniciativa Nacional Palestina — PNI) e também activista do Comité Popular contra o Muro e os Colonatos.

O secretário-geral da PNI, Mustafa al-Barghouthi, condenou a detenção de al-Khawaja, acrescentando que as detenções e a repressão de activistas palestinos por Israel não quebrarão a vontade e determinação do movimento para continuar a luta pela liberdade dos palestinos.

Segundo informações do grupo de defesa dos direitos dos presos Addameer, em Agosto havia 7000 presos palestinos nas prisões israelitas.

Ver mais:

http://english.pnn.ps/2016/10/26/iof-detain-activist-human-rights-defender-salah-khawaja/

https://www.middleeastmonitor.com/20161026-israel-arrests-prominent-palestinian-activist/

http://www.maannews.com/Content.aspx?id=773723

[26.10.2016]

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing