Home Actualidade ISRAEL POSSUI 200 OGIVAS NUCLEARES, DIZ COLIN POWELL EM EMAIL AGORA REVELADO
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ISRAEL POSSUI 200 OGIVAS NUCLEARES, DIZ COLIN POWELL EM EMAIL AGORA REVELADO

Numa troca de e-mails com um amigo em Março de 2015, revelada no começo desta semana pelo site DCLeaks.com, o antigo secretário de Estado dos EUA Colin Powell afirmou que Israel possui 200 ogivas nucleares.

Nessa troca e-mails, Colin Powell discutia um discurso pronunciado nesse dia numa rara sessão conjunta do Congresso estado-unidense pelo primeiro-ministro israelita em que Benjamin Netanyahu se opunha ferozmente ao acordo então proposto pelo presidente Barack Obama para limitar o programa nuclear do Irão.

Sublinhando a gritante hipocrisia da posição de Israel, o antigo secretário de Estado escrevia: «Os iranianos não podem usar uma se finalmente fizerem uma. Os rapazes de Teerão sabem que Israel tem 200, todas apontadas a Teerão, e nós temos milhares.»

Powell não é o primeiro dirigente de alto nível dos Estados Unidos a assumir publicamente que Israel tem armas nucleares. O ex-presidente Jimmy Carter afirmou em entrevistas e discursos que Israel tem entre 150 e 300 ogivas.

O Tratado de Não Proliferação Nuclear inclui Israel na lista dos quatro países não reconhecidos como Estado com Armas Nucleares mas possuidores de armas nucleares. A chamada política de «ambiguidade nuclear» de Israel, segundo a qual este país não assume possuir armas nucleares, não passa de uma grosseira ficção em que piedosamente finge acreditar a «comunidade internacional», e principalmente os Estados Unidos.

Estados Unidos que, conhecendo a capacidade nuclear de Israel (aliás, o único país do Médio Oriente com armas nucleares), como mais uma vez vem provar o email de Colin Powell, e engolindo as acerbas críticas do primeiro-ministro de Israel, não hesita em oferecer ao Estado sionista o maior pacote de ajuda militar alguma vez atribuído a qualquer país, como acaba de fazer a administração Obama em fim de mandato.

Ver mais:

http://www.haaretz.com/world-news/americas/1.742482

http://www.timesofisrael.com/israel-us-mum-on-powells-assessment-that-israel-has-200-nukes/

[17.09.2016]

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing