Home Actualidade FORÇAS ISRAELITAS MATAM JOVEM PALESTINO EM GAZA COM TIRO NA CABEÇA DURANTE PROTESTOS
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

FORÇAS ISRAELITAS MATAM JOVEM PALESTINO EM GAZA COM TIRO NA CABEÇA DURANTE PROTESTOS

Um jovem palestino foi morto com um tiro na cabeça por forças israelitas em Gaza na sexta-feira, durante protestos ao junto ao campo de refugiados de al-Bureij, perto da fronteira entre o enclave cercado e Israel.

Um porta-voz do Ministério da Saúde palestino identificou o jovem como Abd al-Rahman Ahmad al-Dabbagh, de 16 anos, e confirmou que tinha sido atingido na cabeça.

Testemunhas no local afirmaram que os soldados abriram fogo sobre um grupo de jovens palestinos que se tinham reunido junto à barreira de segurança entre Israel e a Faixa de Gaza.

Num outro incidente na Faixa de Gaza, mais um palestino foi ferido por fogo real durante confrontos perto de Nahal Oz, a leste de al-Shujaiyya.

Segundo a agência palestina Ma'an, pelo menos 28 palestinos foram mortos em Gaza por forças israelitas desde o início da violência no território palestino ocupado e em Israel em Outubro passado. A maioria foram mortos a tiro durante protestos ao longo da barreira da segurança que divide a Faixa de Gaza de Israel.

Desde o princípio de 2015, mais de 1500 habitantes de Gaza foram feridos por forças israelitas, segundo informações do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários nos Territórios Palestinos Ocupados (OCHAopt).

Ver mais:

http://www.maannews.com/Content.aspx?id=773079

http://english.palinfo.com/site/pages/details.aspx?itemid=80625

http://imemc.org/article/israeli-soldiers-kill-a-palestinian-teen-in-central-gaza/

[10.09.2016]

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing