Home Actualidade PALESTINO DESARMADO MORTO A TIRO POR FORÇAS ISRAELITAS EM POSTO MILITAR
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

PALESTINO DESARMADO MORTO A TIRO POR FORÇAS ISRAELITAS EM POSTO MILITAR

Soldados israelitas mataram a tiro, esta sexta-feira, um homem palestino na localidade de Silwad, a leste de Ramala, no centro da Margem Ocidental ocupada. O exército israelita alegou inicialmente que o palestino abrira fogo sobre um posto militar, perto do colonato ilegal de Ofra, antes de ser alvejado pelos soldados, mas mais tarde confirmou que ele estava desarmado.

O homem, identificado como Eyad Zakariyya Hamed, nunca constituiu qualquer ameaça para os soldados, segundo o relato de testemunhas oculares. Não transportava qualquer faca nem outro tipo de arma e estava simplesmente a dirigir-se para a mesquita para as preces do meio-dia. As testemunhas acrescentaram que os soldados o atingiram com fogo real no peito e nos ombros. Hamed foi deixado a sangrar no chão entre as 11h30 e as 12h30, vindo a falecer dos seus ferimentos, depois de os soldados israelitas impedirem a aproximação da assistência médica do Crescente Vermelho Palestino.

Eyad Zakariyya Hamed tinha 38 anos, era casado e pai de três filhos. O site de notícias israelita Ynet afirmou, citando uma um funcionário palestino não identificado, que Hamed sofria de uma doença mental.

Segundo a agência de informação palestina Ma'an, Hamed é o 220.º palestino a ser morto por israelitas desde o início, em Outubro passado, de uma onda de agitação nos territórios palestinos ocupados e em Israel. Muitos deles foram mortos ao alegadamente realizarem ou tentarem realizar ataques contra alvos israelitas ou durante confrontos com forças israelitas durante invasões das comunidades palestinas. Durante o mesmo período foram mortos por palestinos uns 32 israelitas.

Ver mais:

http://english.palinfo.com/site/pages/details.aspx?itemid=80372

http://www.maannews.com/Content.aspx?id=772867

http://imemc.org/article/palestinian-man-shot-dead-by-israeli-soldiers-near-ramallah/

[26.08.2016]

 
Desenvolvimento: Criações Digitais, Lda  |   Serviços:  Impressão digital  |  Webmarketing